Biblioteca

A biblioteca “Júlio César Valadares Roquete”, do CPMG, tem 40 anos, é especializada em psicanálise, abriga em seu acervo importantes obras de outras áreas do conhecimento – filosofia, literatura, artes, sociologia, medicina, psicossomática, psiquiatria –, enriquecendo o diálogo da psicanálise com outros saberes.

 

A biblioteca é informatizada, está incluída na Base de Dados WINISIS, programa da UNESCO distribuído e adaptado pela BIREME, podendo ser consultada através de nosso site <www.cpmg.org.br>.
Durante os anos 2015 e 2016 fizemos um movimento não só de livros como também de obras de arte. Cada mês foi exposto um quadro, dando preferência aos nossos sócios, candidatos em formação e artistas mineiros.

 

Neste ano, a cada mês serão sorteados livros de psicanálise. Os interessados devem procurar a biblioteca e assinar a lista para concorrer.

 

Nosso acervo atual dispõe para consulta um grande número de livros, títulos de periódicos nacionais e internacionais, CDs, DVDs, fitas VHS, fitas cassete, além de um computador.

 

Aberta aos sócios, aos alunos em formação e ao público, a biblioteca “Júlio César Valadares Roquete” espera por vocês.

 

Horário

❯ segunda-feira: das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00;

❯ quinta-feira: das 8:00 às 12:00;

❯ sexta-feira: das 8:00 às 12:00, com o acompanhamento da bibliotecária
Marta Aparecida Almeida e Almeida;

❯ terça e quarta: no horário da Secretaria, sem acompanhamento da bibliotecária.

 

 

Yvonne Louise Coulaud Coelho da Rocha Muzzi (31) 3227-0222
Coordenadora